Mais de Paulo Freire

"Nunca fui ingênuo apreciador da tecnologia: não a divinizo de um lado, nem a diabolizo de outro. Por isso, sempre estive em paz em lidar com ela."

Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lembrancinha do primeiro dia de aula

Os numerais









Amo trabalhar com imagens... Todos sabemos o poder que exerce na aprendizagem. Por esse motivo procuro deixar minha sala de aula o mais alegre possível, tornando-a assim, acolhedora.

A caminho do banheiro.





É assim que meus alunos vão ao banheiro: com a toalhinha nas costas para enxugar as mãozinhas. Fico babando quando esquecem a toalha na sala e voltam rapidinho pra pegar... rsss

Colagem com areia colorida








Observem as plaquinhas verde sobre as carteiras. Nelas estão o nome dos alunos. Todos os dias posiciono as carteiras de maneira diferente, alternando de lugar, as placas com nomes dos pequenos. Assim que chegam pra aula, cada um tem que procurar seu lugar pelo nome das placas. Muitos ainda não sabem ler e escrever seu próprio nome, mas aos poucos vão registrando mentalmente a escrita e em breve nçao precisarão de dicas pra encontrar o lugar do dia.

Pintando o sete...Opss!!! Pintando o 1 com tinta guache e dedinho.