Tia Jaque tomando leitura. Todos bem a vontade. Yan só de meia com sua almofadinha e tia Jaque descalça...rsss. Essa cumplicidade e interação, deixa as crianças mais a vontade e desinibidas na hora de ler.
Júlia (entre outras crianças) não queriam ir embora.
Esse tipo de reação das crianças, me dá a certeza que estou
no caminho certo no que diz respeito a despertar o gosto e o
prazer pela leitura.
Nesses dias de ler gostoso, peço antecipadamente pra cada aluno trazer sua almofada. Distrubuo-as por um tapete que tenho em minha sala de aula, coloco nossa amiga Emília bem acomodada, tomo leitura de um por um e no final da aula, quem tem um tempinho sobrando, após as tarefinhas, pode se esbaldar no tapete da leitura. Inclusive as mamães, como pode-se observar na foto a mamãe da Júlia...