Mais de Paulo Freire

"Nunca fui ingênuo apreciador da tecnologia: não a divinizo de um lado, nem a diabolizo de outro. Por isso, sempre estive em paz em lidar com ela."

Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Emília vai à sua casa...



Outra estratégia de leitura que utilizei no 1º semestre foi: Emília vai à sua casa.

Em um sacola contendo uma pasta com um texto para os pais, sobre a importância da leitura para o futuro das crianças e também sobre a importância de se ler com as crianças em casa, um livro literário e a nossa Amiga Emília toda espremidinha, cada criança leva para sua casa a sacola e a traz no dia seguinte. Esse rodízio foi feito com quase toda classe. Daremos continudade no 2º semestre. Eles adoraram. A cada criança, supostamente escolhida pela Emília, que conversa comigo por pensamento, foi colocado o nome um a um do felizardo do dia na sacolinha. A expectativa se fazia presente a aula toda, pois a Emília, adora deixá-los curiosos em saber quem seria o escolhido do dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário