Mais de Paulo Freire

"Nunca fui ingênuo apreciador da tecnologia: não a divinizo de um lado, nem a diabolizo de outro. Por isso, sempre estive em paz em lidar com ela."

Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Outro jeito gostoso de ler



Tia Jaque tomando leitura. Todos bem a vontade. Yan só de meia com sua almofadinha e tia Jaque descalça...rsss. Essa cumplicidade e interação, deixa as crianças mais a vontade e desinibidas na hora de ler.





Júlia e sua mamãe no tapete da leitura. Nesse dia,

Júlia (entre outras crianças) não queriam ir embora.

Esse tipo de reação das crianças, me dá a certeza que estou

no caminho certo no que diz respeito a despertar o gosto e o

prazer pela leitura.




















Nesses dias de ler gostoso, peço antecipadamente pra cada aluno trazer sua almofada. Distrubuo-as por um tapete que tenho em minha sala de aula, coloco nossa amiga Emília bem acomodada, tomo leitura de um por um e no final da aula, quem tem um tempinho sobrando, após as tarefinhas, pode se esbaldar no tapete da leitura. Inclusive as mamães, como pode-se observar na foto a mamãe da Júlia...






Nenhum comentário:

Postar um comentário