Esse é o carrinho da nossa "Amiga Emília" . Enfenitado com EVA e uma boneca Emília, coloco toda semana vários livros literários, que os alunos tem a liberdade de escolha, mesmo não sendo totalmente alfabetizados. Sempre que terminam alguma atividade, enquanto esperam os coleguinhas terminarem as atividades se deliciam pelo mundo da leitura. Ao virem me contar as histórias por eles "lidas", me deixam encantada com o poder de entendimento e interpretação das histórias, que fazem pela observação das imagens. Em outras oportunidades,esse carrinho passeou por todas as outras trmas com a nossa amiga Emília e a oordenadora Sarah. Foi um sucesso.
"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."Paulo Freire
Mais de Paulo Freire
"Nunca fui ingênuo apreciador da tecnologia: não a divinizo de um lado, nem a diabolizo de outro. Por isso, sempre estive em paz em lidar com ela."
Páginas
terça-feira, 12 de julho de 2011
Carrinho da Emília
Esse é o carrinho da nossa "Amiga Emília" . Enfenitado com EVA e uma boneca Emília, coloco toda semana vários livros literários, que os alunos tem a liberdade de escolha, mesmo não sendo totalmente alfabetizados. Sempre que terminam alguma atividade, enquanto esperam os coleguinhas terminarem as atividades se deliciam pelo mundo da leitura. Ao virem me contar as histórias por eles "lidas", me deixam encantada com o poder de entendimento e interpretação das histórias, que fazem pela observação das imagens. Em outras oportunidades,esse carrinho passeou por todas as outras trmas com a nossa amiga Emília e a oordenadora Sarah. Foi um sucesso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário